Olá Princesas...
Pela primeira vez vivi um sentimento voltando a tona.
No começo do ano passado conheci um rapaz e me apaixonei por ele, mas depois que eu conheci o Romance a Maneira de Deus esse sentimento foi se transformando em amizade, aprendi a vê-lo como amigo e respeitá-lo dessa maneira, (o que pra mim foi um grande alívio e uma grande conquista). Aprendemos a conversar sobre nossos sonhos e planos, nossos ministérios, nossos conflitos e medos, escola, trabalho, passeios e tantos outros assuntos normais entre amigos.

Ficava perguntando pra Deus o porquê de passar por essa situação, poxa foi um trabalho enorme lutar contra esse sentimento e aprender a ver esse rapaz de uma maneira diferente gostaria que continuasse assim, eu queria entender o motivo dessa situação.
Porém era inevitável, era ele chegar perto e meu coração disparava, começava a faltar o ar, quando ele olhava nos meus olhos sentia como se ele pudesse desvendar o meu coração e eu só conseguia pedir pra Deus me ajudar enquanto ele estava perto e tudo isso acontecendo dentro de mim. Era uma mistura de medo, dúvidas, tristeza, aflição, ciúmes, vontades, atração, a volta de uma paixão. Nossa minha cabeça estava a mil por hora tentando arrumar uma maneira de lutar contra esse sentimento completamente indesejado.
Então percebi que não conseguiria sozinha, não queria contar pra ninguém que havia voltado a sentir isso, estava me sentindo envergonhada, frustrada e cheia de dúvidas!
, elas oraram comigo e através delas eu pude começar a entender o que Deus queria me ensinar com essa situação. Louvado seja a Deus por minhas amigas, são um presente de Deus.
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce um irmão. Provérbios 17:17.
Pelo fato de evitar ao máximo de me apaixonar e de ficar pensando nisso, havia algumas coisas que deixei de aprender, como por exemplo:
-Domínio próprio: Nós aprendemos a nos portar com um rapaz quando nos sentimos apaixonadas por um, pois sabemos que qualquer coisa que fizermos pode marcar a nossa imagem. Por não estar apaixonada há muito tempo, eu não estava aprendendo essa lição, apenas fazia o que me ensinavam, mas não por sentir completa necessidade disso!

Guardar meu coração é até sentir algo por algum rapaz, mas não deixar que esse sentimento influencie as minhas atitudes e minha amizade em relação a ele.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem às saídas da vida. Provérbios 4:23.
-Ver pela perspectiva de Deus: Uma das maneiras que me fizeram ficar calma e agir com a razão diante dessa situação foi considerar a visão de Deus, sempre imagino de como Deus esta vendo a minha vida e o que Ele pensa em cada atitude minha, já que Ele enxerga além do que eu, Ele vê o meu coração, e isso tem me ajudado a vencer o sentimento e louvado seja Deus, pois mais uma lição tem sido ensinada.
Meninas se algumas de vocês estiverem na mesma situação não se desesperem e nem façam nada que possa levá-las a se arrepender, sempre peça a Deus que as ajude vencer toda situação.
Tenho certeza de que assim como a mim, Deus tem algo a ensiná-las.

Princesas, continuem a buscar a vontade de Deus e não deixem de ser princesas em treinamento.
Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará. Salmos 37:2-5.
Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 4:3.
Beijos Princesas...
Shalom Yeshua.